quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Após determinação judicial, servidores desocupam prédio público em Natal

Servidores ocupam sede da Secretaria Municipal de Administração de Natal (Foto: Divulgação/Sinsenat)
A Justiça determinou a reintegração de posse da sede da Secretaria Municipal de Administração (Semad) de Natal, ocupada por sindicalistas desde a terça-feira (10).  Segundo nota lançada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Natal (Sinsenat) e outros quatro sindicatos (Sindicatos (Sinsenat, Sindsaúde, Sindguardas, Sindern e Soern), eles vão cumprir a decisão judicial que determina a reintegração de posse do imóvel ao município às 9h desta quinta-feira (12).
Os servidores reivindicam acesso à folha de pagamento, a definição do calendário de pagamento dos salários e a instalação de mesa de negociação permanente. O argumento da liminar pedida pela Prefeitura é que a ocupação prejudica “de maneira significativa o funcionamento das atividades da Prefeitura de Natal, que se encontra com suas atividades paralisadas em razão da invasão, inclusive impossibilitada de realizar o lançamento da folha de pagamento dos servidores que aconteceria no dia de hoje (11) pela falta de acesso ao prédio”.
O mandado de reintegração foi expedido pelo juiz Geraldo Antônio da Mota, da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal. O juiz reconhece o direito, garantido pela Constituição, dos manifestantes de protestar, mas diz que há limites e que a ocupação viola o “direito dos demais servidores e população em geral de ter acesso ao prédio da Administração Pública”.

Fonte: G1 RN
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário