domingo, 18 de dezembro de 2016

PF prende 4 em operação de combate a exploração sexual infantil no RN

A Polícia Federal do Rio Grande do Norte deflagrou na manhã desta sexta-feira (16) uma operação de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Quatro pessoas foram presas em flagrante: uma em Natal, uma em Tibau do Sul, na região Leste do estado, outra em Caicó, no Seridó, e outra em Mossoró, na região Oeste.
Segundo a PF, 52 policiais federais também cumpriram 12 mandados judiciais de busca e apreensão nos endereços residenciais de 10 pessoas investigadas. Sete delas moram em Natal. Os mandados fazem parte da Operação Mefisto, que visa identificar suspeitos e levantar dados que confirmem as provas já existentes dos crimes de exploração sexual através do assédio, armazenamento, produção e compartilhamento de material contendo cenas de pornografia infanto-juvenil.
Ainda de acordo com a PF, as investigações foram iniciadas em agosto. Foi constatado um aumento exponencial de crimes relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes através da internet, inclusive, com a utilização de redes sociais.
A operação foi batizada de Mefisto em alusão a Mefistófeles, uma entidade satânica da Idade Média conhecida como uma das encarnações do mal. Segundo a mitologia, o demônio era aliado de Lúcifer na captura de almas inocentes através da sedução e encanto.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário