quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Não tenho a sensação de que há inocentes em Curitiba, diz ministro do STF

barroso PSDB
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barros falou sobre a Operação Lava Jato em palestra proferida hoje (8), em Brasília. “Podem haver questionamentos em relação à Operação Lava Jato, mas não tenho a sensação de que há inocentes presos em Curitiba”, disse.
Para Barroso, é preciso assegurar o devido processo legal e a ampla defesa dos investigados. “As regras valem para todos, mas tem que haver punição”, afirmou. Na visão do ministro, a Operação Lava Jato é parte de uma mudança que vem acontecendo em relação ao combate à corrupção no Brasil. De acordo com Barroso, tivemos mudanças importantes de atitude, tanto na sociedade quanto nos Tribunais.
“As mudanças levaram ao julgamento do processo do Mensalão, por exemplo, que foi a primeira mudança de paradigma na punição do colarinho branco. Se esse tipo de julgamento fosse comum, não teria sido emblemático como foi. Agora estamos vendo o desenrolar da Lava Jato que pode quebrar o paradigma da corrupção dos ricos”, explica.

Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário