sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Homicídio no interior do RN em 2017 levou polícia a operação contra tráfico de drogas que prendeu 19

Polícia Civil detalhou investigação da Operação Sal da Terra — Foto: Acson Freitas/Inter TV Cabugi
Um homicídio no final de 2017 na cidade de Pendências, na região Oeste do Rio Grande do Norte, levou a Polícia Civil a dar início à investigação que culminou com a apreensão de mais de R$ 100 mil e a prisão de 19 pessoas envolvidas com tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (31), na operação denominada "Sal da Terra". A investigação foi detalhada nesta tarde em uma coletiva.
A Polícia Civil começou a investigação após a prisão de um traficante envolvido nesse assassinato acontecido no final de 2017. A apuração do caso durou cerca de um ano e apontou que ele estava ligado a uma facção criminosa envolvida no tráfico de drogas no Rio Grande do Norte e, que, segundo a polícia, se mostrou bem articulada.
A operação da Polícia Civil aconteceu nesta manhã e cumpriu mandados de prisão nas cidades de Pendências, Alto do Rodrigues, Macau, Guamaré e na Grande Natal. "Ainda há algumas pessoas que não conseguimos prender, mas vamos continuar em diligências para prendê-los", disse o delegado regional de Macau, Thyago Batista.
Operação 'Sal da Terra'
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou nesta quinta-feira (31) uma operação denominada 'Sal da Terra', cujo objetivo foi o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de uma facção criminosa que atuam no tráfico de drogas no estado. Mais de R$ 100 mil foram apreendidos e 19 pessoas foram presas.
Cerca de 200 policiais civis e militares participaram da ação, que também contou com o apoio de agentes penitenciários. Além do dinheiro, armas e drogas também foram apreendidas.

Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário