terça-feira, 8 de janeiro de 2019

VÍDEO: Jovem vendedor em barraquinha na Praia do Meio, em Natal-RN, mostra talento na voz, com direito a canção autoral, e sonha viver da músic

Jardson Adriano Silva Cardoso Oliveira, 24 anos, natural de Macau, no interior do Rio Grande do Norte, criado em Natal, viveu ainda 10 anos em Punaú, no município de Rio do Fogo, no litoral norte potiguar, trabalha atualmente como vendedor em uma barraquinha na Praia do Meio, e tem o sonho de viver da música. Por ora, canta e toca em pequenos bares pela cidade durante as noites, quando surgem convites, e durante o dia encara o mormaço e a areia quente da praia para conquista do seu “ganha pão”.
Dono de uma voz cheia de personalidade, o jovem que mora só no bairro de Pajuçara, na Zona Norte da capital, deixou a sua família no interior para tentar uma vida melhor, abdicando, por necessidade, de se dedicar exclusivamente da música – história não muito incomum para quem busca viver desta arte.
Servindo um turista aqui, outro ali, e diversos potiguares frequentadores ou visitantes da Praia do Meio, o jovem de simpatia marcante, em meio ao sol escaldante de Natal, acaba por mostrar, em poucos minutos de conversa, algo mais além de um bom trabalhador: o talento na voz.
Com inspiração na MPB e no Pop Rock Nacional, Jardson “desenrola” até mesmo na capela as canções de alto grau de dificuldade. Tem como referência, os eternos Renato Russo e Raul Seixas.
Nem mesmo o fato de ter sido vítima de bandidos, quando teve a sua casa invadida em outubro do ano passado, quando o seu violão foi roubado, fez com que o jovem talento desistisse do seus sonhos. Na internet, lançou a música Pano de Chão, pelo Youtube, ao lado de seu amigo João Paulo, inspirada em uma desilusão amorosa. Abaixo, a música gravada da maneira mais simples que se possa imaginar, em um gramado na lateral de um shopping na Zona Norte, na maior plataforma de compartilhamento de vídeos do mundo. Dom é dom.

Fonte: Rodrigo Matoso por Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário