quinta-feira, 1 de junho de 2017

Polícia apreende 60 fuzis no setor de cargas do Galeão

Pelo menos quatro pessoas foram presas por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Desarme, acusadas de contrabando de armas. Os agentes apreenderam, na tarde desta quinta-feira, 60 fuzis no terminal de cargas da Receita Federal do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador. Trata-se de uma das maiores apreensões de armas de guerra já realizadas no país.
Os fuzis eram dos modelos AK-47, G3 e AR-10 e vinham de Miami, nos Estados Unidos. Eles estavam em contêineres junto com uma carga de aquecedores para piscinas.
Um dos presos é o empresário identificado como João Vitor Rosa da Silva. Ele seria o fornecedor de armas de guerra para traficantes do estado. O empresário foi preso em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, numa academia de ginástica.
Segundo a polícia, a investigação começou em 2015, em Niterói. O secretário de Segurança, Roberto Sá, e o chefe de Polícia Civil, Carlos Leba, devem se pronunciar ainda nesta quinta-feira para falar sobre detalhes da apreensão na Cidade da Polícia.

Fonte: O Globo por Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário