quinta-feira, 11 de maio de 2017

CGU apontou Jucurutu como 3º município mais transparente do RN, na gestão George Queiroz, em 2016

jucurutu nova
A Controladoria Geral da União (CGU) divulgou hoje (11/05), o resultado da 3ª edição da Escala Brasil Transparente (EBT), que mediu o nível de transparência nas prefeituras do país no ano de 2016. Mais uma vez, a prefeitura de Jucurutu, na gestão do então prefeito George Queiroz, obteve uma posição de destaque no estado, ficando em 3º lugar, entre os 167 municípios potiguares.
George Queiroz comentou o resultado: “esse foi o segundo órgão fiscalizador do Brasil que avaliou e atestou a qualidade da nossa gestão. Agora temos o MPF e a CGU afirmando que tivemos uma gestão transparente e exemplar, ocupando posição de destaque no RN”, orgulha-se o ex-prefeito.
O Ranking é anual e envolve os municípios de todo Brasil, levando em conta as boas práticas e a legislação municipal sobre acesso à informação aos cidadãos. Em 2016, a CGU utilizou diversos critérios para elaborar a 3ª EBT, produzindo um mapa dos níveis de transparência em todos os estados e municípios brasileiros.
O estudo divulgado hoje, fez Jucurutu terminar 2016 com 2 resultados altamente positivos:
2º Lugar no Ranking do RN (avaliação do MPF); • 3º Lugar no Ranking do RN (avaliação da CGU).
Com a divulgação do resultado de hoje, encerra-se um ciclo de avaliações dos órgãos de controle e fiscalização federais, que demonstram o protagonismo da gestão do ex-prefeito George Queiroz em relação ao fiel cumprimento das leis e das boas práticas administrativas, que foram a marca da administração que terminou em dezembro de 2016.

Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário