quarta-feira, 26 de abril de 2017

Estudantes da UFRN denunciam onda de assaltos nas dependências do campus

Uma onda de assaltos nas dependências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte vem preocupando estudantes e funcionários do local. Os casos registrados nas últimas semanas ocorreram principalmente durante a noite em setores mal iluminados do campus. A denúncia é feita pelos próprios universitários que relatam roubos cometidos por motoqueiros armados.
A reportagem do Portal BO foi até o campus Natal e conversou com alguns estudantes sobre o assunto. Todos informaram que os crimes acontecem quase que diariamente e são testemunhados por várias pessoas que nada podem fazer. Uma das vítimas, que terá a identidade preservada, relatou que um casal em uma moto surpreendeu ela e uma colega de sala quando os duas caminhavam de um setor para outro. "Só acreditamos que se tratava de um assalto quando vimos a arma, foi uma situação muito revoltante, pois nem aqui dentro temos mais segurança", disse.
Ações semelhantes acontecem também nos pontos de ônibus em horários de saída dos estudantes que acabam sendo vítimas de verdadeiros arrastões. A segurança interna do campus conta com uma empresa particular, mas segundo os universitários a fiscalização ineficaz. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da UFRN e foi informada que a universidade não iria se manifestar sobre as denúncias por enquanto.

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário