sexta-feira, 31 de março de 2017

Na condição de principal articulador, Nelter participa de audiência pública que discutiu reestruturação da PM na região Seridó

Preocupado com a segurança pública na região Seridó, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) participou de audiência, na condição de principal articulador, nesta sexta-feira (31), na sede da Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO), em Currais Novos, que discutiu a Lei de convocação dos inativos da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM/RN) e a reestruturação da PM na região Seridó, através da implantação da Lei de Organização Básica (LOB).
Na oportunidade, Nelter se comprometeu em viabilizar audiência entre o governador Robinson Faria e os prefeitos integrantes da AMSO para discutirem ações de segurança em seus respectivos municípios. “Encamparei a luta junto ao Governo do Estado para que sejam acrescentadas mais 200 vagas, dentre as 600 já previstas no concurso da PM, e que estas novas 200 vagas sejam direcionadas para a região Seridó”, destacou.
Segundo Queiroz, a realização desta audiência foi de suma importância, pois os investimentos que serão realizados na reestruturação da PM amenizará o cenário de insegurança em que vive a população, principalmente, os que residem nos municípios que fazem divisa com o Estado da Paraíba. “Como a segurança pública é um clamor atual da sociedade, a realização desta audiência com a presença da classe política e da sociedade seridoense foi muito importante, pois tivemos a oportunidade de discutir melhorias e investimentos para a PM no Seridó. Agradeço ao comandante geral da PM, Coronel Azevedo, e aos demais membros do comando por terem atendido ao nosso pleito”, destacou.
De acordo com a presidente da AMSO e prefeita de Equador, Noeide Sabino, o deputado Nelter Queiroz foi muito elogiado e aplaudido devido à viabilização da audiência. “Em nome de todos os prefeitos presentes, agradeço ao deputado Nelter Queiroz por ter viabilizado este momento, bem como por ter se comprometido em articular na Assembleia Legislativa a agilidade do trâmite da LOB para que o Batalhão e a nova Companhia de Currais Novos, as Companhias de Lagoa Nova e Parelhas, e os Pelotões de Polícia em Acari e Cerro Corá se tornem realidade e que venham para melhorar a segurança de nossa população”, disse.
Para o vereador curraisnovense Edmilson Souza, o momento foi muito oportuno e histórico. “Devido a atual situação de insegurança vivida pela população seridoense, a realização desta audiência pública foi fundamental para mostrarmos ao comando geral da Polícia as nossas principais dificuldades e os projetos que visam a melhoria de nossa segurança. O deputado Nelter está de parabéns”, frisou.
CLASSE POLÍTICA
O encontro também contou com a presença dos prefeitos Noeide Sabino (Equador), Luciano Santos (Lagoa Nova), Odon Júnior (Currais Novos), Isaias Cabral (Acari) e Iracema Pereira (São Vicente); da vice-prefeita Nazilda Tavares (Parelhas) e do vice-prefeito Anderson Alves (Currais Novos); além de vereadores de vários municípios e da sociedade civil organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário