quarta-feira, 1 de março de 2017

Após morte por suspeita de febre amarela em JP, Saúde fiscaliza onde vítima estava

Patrick morreu com suspeita de febre amarelaApós a morte na última segunda-feira (27), do turista capixaba Patrick Lethieri Schuckert, de 31 anos, por suspeita de febre amarela em João Pessoa, a Vigilância Sanitária realizou, nessa terça-feira (28), coleta de dados no domicílio de hospedagem da vítima e em residências próximas. O objetivo da iniciativa, que continuará nos próximos dias, é identificar se existe algum foco da doença na cidade.
Patrick curtia férias em João Pessoa, quando apresentou sintomas clássicos da febre amarela e teve que ser internado em um hospital particular da cidade.
Uma equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde realizou todo o protocolo preconizado junto à família e ao hospital que prestou assistência ao paciente, recomendando o encaminhamento do corpo para o Serviço de Verificação de Óbito de João Pessoa (SVO). Será enviado material biológico para o Instituto Evandro Chagas (IEC), laboratório de referência nacional para testes de Chikungunya, Dengue, Zika vírus, Febre Amarela, outras arboviroses e doenças ictéricas hemorrágicas.
O resultado dos exames que confirmarão a causa da morte de Patrick deve ser divulgado em até 30 dias.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário