domingo, 26 de fevereiro de 2017

Carro roubado em Recife/PE é recuperado no RN

received_966812620121755
Um carro roubado Recife/PE foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal em Lajes/RN durante ações de policiamento da Operação Carnaval 2017. O motorista, que estava com documento falso, foi preso com outros dois passageiros.
O flagrante ocorreu durante na BR-304, que liga a capital potiguar ao Ceará. No início da tarde de hoje (25) uma equipe da PRF deu ordem de parada ao condutor do veículo GM Cobalt que vinha de Fortaleza/CE com destino a Natal/RN. Os policiais fizeram pesquisas no PRF Móvel, que é um aplicativo em aparelho celular em que podem verificar alguns bancos de dados nacionais, e constataram que o motorista não era habilitado, apesar de ter apresentado uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Prosseguindo com a fiscalização os policiais descobriram também que o carro estava clonado e tinha alguns sinais de identificação adulterados. Apesar das placas e documento indicarem um carro sem restrições, o veículo era, na verdade, um de mesma marca e modelo roubado em 30 de dezembro de 2016, na Av. Bom Pastor, Recife. Os três ocupantes receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Natal/RN.
O inquérito policial vai apurar os detalhes da obtenção do veículo roubado. O crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal, tem pena de até oito anos. Se for provado que foram eles os praticantes do roubo, o crime de receptação é substituído e a pena pode chegar a 10 anos. O uso de documento falso tem pena prevista de até seis anos.
www.prf.gov.br/portal/estados/rio-grande-do-norte/noticias/carro-roubado-em-recife-pe-e-recuperado-no-rn

Fonte: Assessoria de Comunicação da PRF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário