quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

“Efetivo com um policial por dia, não vai resolver p… nenhuma”, diz major Nitoildo

0a
“Não está sendo fácil para os nossos policiais militares. Vocês estão observando que os nossos salários estão atrasados, policiais militares que estão indo para as ruas com um filho doente, às vezes sem ter comida na residência por causa do salário atrasado, colégio dos filhos atrasado. E tudo isso gera um desequilíbrio muito grande, pois não é fácil você estar recebendo cobranças em cima de cobranças. Diante de todos esses aspectos, parabenizo os nossos policiais que em nenhum momento, apesar de tudo isso, estão baixando a cabeça para o crime. As dificuldades existem e irão existir, agora é preciso união… a gente não pode abandonar o barco não, temos que rever a situação da Segurança Pública”, explicou.
Dentre as dificuldades enfrentadas na região do Seridó, o comandante apontou o baixo número de policiais no efetivo, onde em alguns municípios cobertos pelo 6º BPM o policiamento é feito por apenas um policial durante todo o dia.
“A gente não pode esperar apenas dos comandantes e dos policiais. Antigamente a gente dava conta da situação, mas hoje não estamos mais. Falta viatura, falta um maior efetivo. Eu tenho municípios aqui no Seridó com apenas um policial por dia trabalhando. Desculpa a expressão, mas não vai resolver porra nenhuma. Nós temos em Caicó um grande policiamento, mas não dá conta. Precisamos um empenho maior de todos os órgãos de Segurança Pública… precisa sentar, discutir, agir, planejar e executar, se ficar só na conversa, a gente não sai do canto””, finalizou.

Fonte: Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário