quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Cerro Corá ganhará Parque Eólico

parque eolico
Os rumos dos dois parques eólicos Pedra Rajada I e II que serão construídos no sertão do município de Cerro Corá, já foram definidos em reunião entre os representantes da empresa responsável pela instalação GESTAMP, nesta quarta-feira (21), foram apresentados a população os tramites operacionais utilizados pela empresa.
A empresa Biogestec – Canal de Comunicação representada por Laércio Medeiros apresentou a população a operacionalização dos parques Pedra Rajada I e II, todos o processo para consolidação da obra foram mostrados.
O Parque Pedra Rajada I vai dispor de 10 Aerogeradores, 01 Subestação de energia, 01 Canteiro de obras compartilhado com o Pedra Rajada II e mais 01 Linha de transmissão de 69 KV num trecho de 33 km de extensão que percorrerá os municípios de Cerro Corá, Bodó até chegar na subastação em Lagoa Nova/RN. Pedra Rajada II vai operar com 10 Aerogeradores mais a sua linha de transmissão será menor apenas 34 KV e será interligado ao parque Rajada I numa extensão de 3,5 km.
A previsão é que até o mês de fevereiro todo os serviços de terraplanagem estejam concluídos, para o inicio da montagem das bases, no município já está instalado o escritória da empresa, que juntamente com as que se agregam a ela, gera uma expectativa de geração de aproximadamente 200 empregos diretos e indiretos.

Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário