O Repórter do Povo

sábado, 16 de junho de 2012

Assassino de jornalista no Maranhão será transferido para o presídio federal de Mossoró/RN

                                            Jonathan será transferido para o presídio de Mossoró
SÃO LUÍS (www.imirante.globo.com) – Jonathan Sousa Silva, de 24 anos, o suspeito de ter assassinado o jornalista de O Estado do Maranhão e blogueiro Décio Sá, será transferido para a Penitenciária Federal de Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte, segundo informações da rádio Mirante AM.
Jhonatan não foi levado para Penitenciária de Pedrinhas para que não fosse assassinado dentro da cadeia. “Para evitar proximidades com outros presos, preferimos manter ele em uma cela isolada. Temíamos que ele pudesse ser assassinado tendo em vista que essa quadrilha é muito perigosa”, explicou o delegado Marcos Afonso Júnior, em entrevista à rádio Mirante AM.
Segundo a polícia, Jhonatan Sousa Silva cobrou R$ 100 mil para matar o jornalista, mas desse valor só teria recebido R$ 20 mil, motivo pelo qual o executor teria voltado a São Luís para tentar receber o restante do dinheiro. A motivação do crime teria sido uma postagem no blog do jornalista sobre o assassinato do empresário Fábio Brasil, ocorrida em Teresina, no Piauí.

Fonte: Sidney Silva