Por determinação do Delegado Geral Fábio Rogério Silva, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte iniciou uma série de mutirões para concluir inquéritos atrasados nas delegacias do interior do estado. A primeira cidade contemplada foi Janduís, que teve 30 processos concluídos em três dias de trabalho.
De acordo com o delegado do município de Apodi e que também responde pela comarca de Janduís, Cleiton Pinho, o mutirão foi realizado com o apoio da equipe de policiais civis da Diretoria de Policiamento do Interior (DPCIN). “Dos trinta processos concluídos, treze são oriundos do Ministério Público e 17 do Poder Judiciário, alguns deles em atraso desde o ano de 2003 e que nós encaminhamos para a Justiça”, explicou.
Os mutirões serão realizados em outras cidades do RN de acordo com a demanda. À princípio serão priorizadas as localidades que tenham maior número de inquéritos parados. O delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, revelou que Assu e Caraúbas estão entre as próximas cidades onde serão designadas equipes para efetuar esse trabalho conjunto.
Para Fábio Rogério, esses mutirões tem o sentido de agilizar processos que estão acumulados nas delegacias por falta de efetivo. Esse trabalho é de suma importância nesse momento difícil em que nos encontramos com a falta de delegados e podermos dar conclusão a esses inquéritos”, concluiu.

Fonte: Sidney Silva